O MAIS NOVO BAIRRO DO RIO


PONTAL OCEÂNICO

O final do Recreio ainda é um lugar de muitos espaços desertos. Grandes áreas ainda não habitadas, com poucas residências e praticamente sem comércio. 
A via expressa BRT, a construção do túnel da grota e o projeto de instalação da vila da mídia no local  foi o começo do desenvolvimento de uma região promissora, que agora sonha com o que virá nos próximos 15 anos.

Situado antes do Túnel da Grota Funda, no final do Recreio, depois da Praia do Pontal, com cerca de  600 mil metros quadrados, equivalente ao Leblon, agora temos o bairro Pontal Oceânico, novo nome escolhido como contraposição ao Jardim Oceânico, na outra ponta da orla, bem no início da Barra.


 A diferença é que ao invés dos prédios baixos, o gabarito do novo bairro permite construções mais altas, até 9 andares.
Cinco grandes construtoras participam da criação deste novo bairro: Calçada, Calper, Even, Gafisa e RJZ Cyrela.

Este ano, cada uma lançará ao menos um empreendimento, mas todas têm outros terrenos, onde devem construir em breve. As cinco investirão R$ 50 milhões na infraestrutura, o que inclui pavimentação de ruas, iluminação pública, redes de água e esgoto. Uma grande avenida arborizada, com canal, deve passar no centro do bairro.
O que se deseja é um bairro planejado com um bom urbanismo.


O grande lançamento foi o Frames Vila da Mídia, da Calper, que chegou ao mercado com a chancela da Empresa Olímpica Municipal, já que o empreendimento deve receber parte dos jornalistas que cobrirão os Jogos de 2016. Em três semanas, 90% das unidades foram vendidas, atraindo clientes jovens de classe média alta.





As unidades já lançadas custaram a partir de R$ 6.200, o metro quadrado. A estrutura dos empreendimentos seguirá a mesma da Barra: condomínios-clube com blocos de apartamentos de dois e três quartos e infraestrutura de lazer. Em alguns casos, haverá lojas no térreo viradas para a rua, com serviços de conveniência, como agências bancárias, lavanderia e locadora para atender à região, ainda pouco habitada.
Assista ao vídeo do Luar do Pontal
http://www.youtube.com/watch?v=NmPcRMIPm-0

 Até o fim de 2015, o local já deve começar a ter uma nova cara, mas o desenvolvimento completo é previsto em 15 anos.


Fonte: infoglobo





Comentários

Postagens mais visitadas