MADEIRA DE DEMOLIÇÃO
Nova proposta:
o rústico com estilo
Que tal rever o seu conceito de antiquado?
Esta casa foi construída respeitando os pontos cardeais, otimizando a energia solar e dos ventos. Cimento queimado no piso, madeiras de eucalipto nas colunas, demolição nas portas e ferragens etc.
Dá gosto de se ver!
O cimento queimado conquista fãs por ser uma opção rústica, elegante e, ao mesmo tempo, barata.
portas e outros materiais que podem ser repaginados e integrar outros ambientes, em projetos absolutamente inovadores, apesar da utilização de materiais usados, desgastados e até danificados.
E você gostou da idéia?
o rústico com estilo
Que tal rever o seu conceito de antiquado?
O luxo hoje pode ser bem mais simples do que se imagina
A beleza da madeira, o cenário rústico, os tons marrons fazem de qualquer ambiente, puro aconchego.
E você pode ser bem inovador ao escolher a decoração baseada nos móveis de madeira de demolição, colaborando com a tendência reciclável e ecologicamente correta. Tudo reaproveitado, porém, com um toque de personalidade.Esta casa foi construída respeitando os pontos cardeais, otimizando a energia solar e dos ventos. Cimento queimado no piso, madeiras de eucalipto nas colunas, demolição nas portas e ferragens etc.
Dá gosto de se ver!
O cimento queimado conquista fãs por ser uma opção rústica, elegante e, ao mesmo tempo, barata.
A preocupação com o meio ambiente e novas formas de preservá-lo se tornou uma questão de consciência social. Por esta razão, algumas fábricas de móveis em madeira de demolição, vem provando como a preservação ambiental é possível.
Trata-se da reciclagem de um material que já tinha um destino certo: o lixo. Nas mãos de talentosos marceneiros, podemos ver um material considerado inutilizado, transformando-se em peças decorativas maravilhosas, consideradas de luxo. Utilizados por renomados aquitetos, designers de interiores e engenheiros. |
Por se tratar de madeira reutilizada, é necessário um acabamento especializado (ceras próprias, lixas, vernizes).
Como são peças que já ficaram expostas no tempo por anos, a conservação do material, após ser transformado em móvel, tem que ser levado em conta para uma maior durabilidade do mesmo.
A reutilização de resíduos de obras engloba ferros, metais,portas e outros materiais que podem ser repaginados e integrar outros ambientes, em projetos absolutamente inovadores, apesar da utilização de materiais usados, desgastados e até danificados.
E você gostou da idéia?
Comentários
Postar um comentário