NOVAS ARQUITETURAS

Casas sem telhado. Linhas retas, encaixes perfeitos que fogem do tradicional. Paredes sem adorno. Vidros revelando o interior da residência. Há algum tempo, ninguém definiria este projeto como de uma residência. Mas estas são as casas modernas.



A iluminação faz parte da beleza destes projetos, que traduzem amplitude, visibilidade e interação com o ambiente externo.



Casas com o conceito clean, em que a cor branca é preferencial. Para contrastar com o verde da jardinagem e o azul do céu e da piscina.
O que você acha destes projetos que representam as arquiteturas mais contemporâneas, encontradas nos condomínios de classe média alta a alta das principais capitais?

Alvenaria, madeira, vidros, pé direito alto, espaço amplo que oferece sofisticação e criatividade.
As casas abusam dos vidros e parece que seus moradores não contam com o item "privacidade", mas existem alguns recursos que ajudam a minimizar as devassáveis janelas e paredões de blindex, como painéis, dry-walls e
 cortinas.
 A transparência  revela a intimidade do lar. É a ousadia da exposição do que pode ser mais íntimo: a residência.
É como se todos os movimentos pudessem ser vistos, os gostos, a decoração escolhida, a menira de viver.
A maioria destas casas tem cerca viva, ou seja, sem muros. Mas, é bom ressaltar que para adotar um projeto como este, a construção deve estar em um condomínio com segurança, acompanhando preferencialmente o padrão das demais casas.
Mas, é claro que a ousadia deste projeto agrada um público bastante específico.
Mesmo construções mais simples podem parecer modernas ao se adotar as linhas retas e sem telhado, abusando dos vidros e do branco.

Esta matéria lhe ajudou?

Comentários

Postagens mais visitadas