NOVO LIMITE PARA USO DO FGTS

Quem estiver comprando seu imóvel a partir deste primeiro de outubro, já pode estar sendo beneficiado por um teto maior no uso dos recursos do FGTS.

Antes só poderia sacar o valor depositado no fundo, aqueles que comprassem o primeiro imóvel no valor máximo de 500 mil Reais. Agora, o valor do imóvel pode chegar a 750 mil. Mas, vale apenas para contratos negociados a partir do dia primeiro deste mês. os anteriores a essa data devem continuar enquadrados no antigo limite. As cidades que incluem esse novo teto são Rio, São paulo e Distrito Federal. As demais cidades ficaram com o teto de 650 mil.
Para usar o FGTS na compra de um imóvel, o trabalhador deve estar inscrito no regime do FGTS há no mínimo três anos, não ser titular de financiamento ativo dentro do SFH em qualquer parte do país e não ter propriedade, usufruto, cessão ou ter assinado promessa de compra e venda de outro imóvel residencial localizado na cidade onde trabalhe ou resida.
Já o imóvel deve ser necessariamente residencial, urbano e usado para moradia do comprador que utiliza o FGTS. Deve ser localizado na cidade onde o comprador trabalha ou reside há mais de um ano e respeitar os novos limites de valor estabelecidos. Também não pode ter sido adquirido pelo atual proprietário com recursos do FGTS há menos de três anos.

Esta matéria lhe ajudou?

Comentários

Postagens mais visitadas