MERCADO IMOBILIÁRIO MELHORANDO EM 2019

Parece que a bolha imobiliária explodiu. O boom de vendas do período de 2012 foi dando lugar à desaceleração do ritmo dos negócios. Foi um período longo e de muito receio de investir. Todos estavam naquela expectativa interminável de que os preços cairiam... 
Realmente a  majoração do valor dos imóveis,  a supervalorização de algumas regiões como Barra, Recreio e Vargens assustou muita gente.
 O declínio do mercado imobiliário foi decepcionante para investidores, vendedores e para todo cidadão que sonhava em sair do aluguel. Assim foram esses últimos anos, com negócios parados.
 Os financiamentos passaram a ser mais difíceis, com juros elevados.
 Por alguns anos, quem queria vender ainda tinha a ilusão de que mantendo os valores lá em cima, resistiriam à pressão do mercado. Mas eram os compradores que estavam com a faca e o queijo nas mãos. E assim, buscavam oportunidades. Quem não cedeu à nova realidade, continuou e quem sabe ainda  continua com seus imóveis com placa de "vende-se". 
 Mas, os vendedores agora estão vendo o mercado dar um novo sinal de vida. Novas propostas, pessoas querendo investir de novo. Agora, com os valores mais equilibrados. 
A presença do corretor de imóveis é ainda mais importante. É ele quem vai trazer à realidade as duas partes. Vai intermediar de forma consciente, promovendo o consenso e unindo os interesses da forma mais justa e realista. A hora é de vender e de comprar. Então, nada de aumentar valores ao perceber o aumento da demanda. Vamos aproveitar a demanda e  vencer a concorrência com um bom preço. Assim, o mercado vai voltar a se movimentar com rapidez, sem que ninguém perca nem tempo, nem dinheiro.

 

Comentários

Postagens mais visitadas