ALUGUÉIS GARANTEM RENDA NO FUTURO

A Previdência Social tem uma perspectiva limitada. Acredita-se que dentro de menos de 100 anos,  trabalhadores brasileiros  não terão mais direito à aposentadoria, pois a instituição está caminhando para a falência.
Em 2005, já se previa que em 2018, a Previdência deixaria de pagar os aposentados. Na verdade, o que se prevê são tetos cada vez mais baixos. Com uma previsãi para 2035 de apenas 3 salários mínimos.
Paralelamente a isto, o mercado de trabalho tem cada vez maior número de autônomos e profissionais liberais, cuja maioria  não  contará com a garantia de uma renda fixa na terceira idade. Pois o brasileiros não tem se preocuoado em poupoar para o futuro ou fazer uma previdência privada para complementar sua renda no amanhã, que está cada dia mais próximo. Por isso, ao se pensar em segurança no futuro, com uma renda fixa, há de se pensar em investir em imóveis para locação.
Os imigrantes portugueses apostaram nisto quando chegaram ao Brasil. A maioria deles viveu e vive até hoje da renda proveniente dos seus imóveis alugados. Apostaram certo.
Hoje em dia, o cenário traçado pelos especialistas sugere o mesmo: invista em imóveis para ter uma renda fixa garantida no futuro. Renda esta que vai ocupar o lugar da aposentadoria; e melhor, com resultado bem mais satisfatório.
Hoje, investir em imóveis residenciais e comerciais, especialmente os comprados na planta, são uma forma de programar uma compra que gerará renda no futuro. Não se trata apenas de obter um patrimônio, mas de ganhar dinheiro, lucrar e melhor, manter estes provimentos, com valorização crescente.
Portanto, não apenas os grandes investidores, mas também  o chefe de família, trabalhador, que ainda pretende adquirir seu primeiro imóvel, o conselho é fazer cada vez mais investimentos imobiliários, a fim de transformá-los em reserva de capital para sua segurança no futuro, quando estiver fora do mercado de trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas