Marketing Imobiliário Digital

Como obter sucesso na venda de imóveis pela internet gastando pouco

Chega de pensar que a única solução para atingir um volume maior de clientes é investindo em pacotes de anúncios em plataformas especializadas em imóveis.


O marketing digital é uma alternativa
 para aumentar o desempenho e a velocidade de vendas. 
Mas, é necessário entender os mecanismos que vão atrair os usuários às suas ofertas, gerando leads de alta conversão. E esses são os primeiros passos: 

1- Crie um domínio, busque a hospedagem e desenvolva o seu site. Existem várias opções para o ramo imobiliário, que oferecem fácil usabilidade. O fundamental é integrá-lo a outros sites de busca especializada de imóveis; 

2- Escolha a interface que mais se identifica com a sua proposta profissional; inclusive pense no campo tecnológico mobile, já que boa parte do seu público acessará o seu site pelo celular; 

3- Faça uma página profissional nas redes sociais e invista em conteúdo relevante com links para o seu site. Mantenha a frequência das publicações. Aposte também nos vídeos;

 4- Use tags, facilite os mecanismos de busca com palavras-chave do tipo: imóveis; alto padrão; financiamento imobiliário; lançamento; casa própria, etc.

5- Crie campanhas no marketplace do Facebook e no Google ads. O investimento inicial pode ser pequeno, mas vá medindo os resultados, baseando-se no alcance de suas publicações, até se sentir mais confortável para fazer investimentos maiores; 

6- Como já dito no item 1, o seu site deve estar integrado a um software especializado: um gestor de relacionamento de clientes(CRM). Ele promoverá uma boa experiência ao usuário, disponibilizando atendimento através de canais de comunicação como e-mail, whatsapp, chat, pesquisa de satisfação e agendamento de visitas.

 E o melhor, os anúncios serão replicados nos principais portais de venda de imóveis.



 O corretor de imóveis precisa entender de marketing digital?

A resposta é sim. 
Aliás, qual profissão nos isenta desse conhecimento hoje em dia? 
A internet se identifica com um público que tem pressa para encontrar soluções e sanar dúvidas. 
Um público que pesquisa, mas espera encontrar respostas objetivas. 




Há uma infinidade de soluções para quem compra, vende e aluga. Muita oferta, muita demanda. Para que o usuário identifique mais rapidamente o que de fato lhe interessa, é preciso que as informações estejam visualmente destacadas.

 Há pouco mais de uma década os corretores ainda captavam opções através de recortes de classificados, que custavam muito do seu tempo. 
Só os colegas com numeração baixa de CRECI entenderão as dificuldades dessa época...

 Mas, isso é passado. Vamos dar um salto na história e chegar ao nosso tempo, em que a tecnologia nos possibilita infinitas ferramentas que nos auxiliam em todo o processo.

 O Google domina 92% do mercado de buscas. Estatísticas mostram que apenas os 3 primeiros links orgânicos das páginas de pesquisas recebem cerca de 30% dos clicks e menos de 1% dos usuários se interessa por algum link da segunda página de resultados.
 Nesse cenário, para não ser invisível, você deve procurar dominar as técnicas para colocar você no topo no ranking das pesquisas, o SEO.

 

Automação


 Você pode desfrutar das vantagens da automação, reduzindo o número de tarefas repetidas que fazem parte da rotina de qualquer imobiliária. Pode encaminhar ofertas por email marketing, pesquisas de satisfaça, envio de boletos, extratos, controle de inadimplência, pode oferecer assinatura digital de contratos, vistorias e facilitar em muito a vida do seu cliente.

 O CRM é o que proporciona este alto padrão profissional ao seu negócio. 

A concorrência



 São muitos imóveis sendo trabalhados por grandes empresas e também por um número expressivo de profissionais autônomos. 

Imóveis com os mesmos perfis estão sendo disponibilizados por buscadores inteligentes, de forma totalmente automatizada. Caindo literalmente no colo do seu cliente, o tempo todo. E provavelmente o distraindo em relação a última oferta recebida, que pode ser a sua. 

A demanda é incrivelmente crescente, para todo tipo de perfil. Apesar das instabilidades financeiras, diferentes momentos políticos, pandemia; o mercado imobiliário não parou. 
Se é assim, você precisa surfar essa onda!

 Quanto custa o seu tempo?


 Você pode ser um profissional de valor, com anos de experiência. Mas se o seu tempo é desperdiçado, sem resultado, você precisa se recriar. 
Se você passa semanas ou meses sem ter retorno financeiro do seu trabalho, então você realmente não tem ideia do valor que tem o seu tempo.
 Tempo é dinheiro. É hora de virar o jogo! 

Como otimizar meu tempo e converter leads em vendas?


 O seu atendimento personalizado e a satisfação dos seus clientes com a qualidade do seu trabalho são importantes mas não irão, individualmente, atrair os resultados financeiros que você busca.



 No território da web, os valores são outros. Você precisa aumentar o fluxo de pessoas que tem acesso ao seu produto e fazer esse funil de vendas funcionar em seu favor. 

Quem é o seu público-alvo?


 Você já sabe que precisa estar na frente nos mecanismos de busca para ser mais rapidamente acessado pelo seu público-alvo. 

Na realidade, são personas com uma qualificação definida, como faixa etária, média de ganhos mensais, número de filhos, grau de instrução, entre outros.

 Filtrar essas características vão ser o seu norte para que os mecanismos de busca possam direcionar a você os clientes no perfil do seus produtos. 

Como usar as tecnologias para melhorar o seu desempenho e aumentar a velocidade de seus negócios?


 Campanhas assertivas irão maximizar o retorno de seus investimentos, mas você precisa mensurar os resultados de suas ações e campanhas, isto é fazer o planejamento do marketing digital, acompanhando o tráfego dentro do seu site, criando landing pages focadas em conversão; e para isso, você precisa produzir conteúdo relevante e estratégias que se alinhem com seu objetivo comercial. 

Essa é a melhor maneira de usar as mídias sociais para geração de leads.

 Como fazer meu anúncio estar no topo?



 Esse trabalho já está muito simplificado e facilitado hoje em dia. 
Realmente não faz nenhum sentido você não conseguir sucesso na divulgação de seu negócio, investir errado, perder tempo e dinheiro. 
A web é um imenso auditório, mas você precisa da plateia. Do contrário, irá palestrar para um grande auditório vazio. 

Para fazer dar certo, você deve contar com a ajuda de ferramentas certas.

 Existem softwares específicos para o mercado imobiliário para otimizar a gestão de relacionamento com o cliente, chamados CRM. Essa é uma ferramenta fundamental para evitar que o seu trabalho de anunciar seja interminável e repetitivo. 

Existem plataformas imobiliárias que cuidam de todas as etapas, da atração do lead ao fechamento do negócio. 

A atração de leads inicia-se na camada de sites imobiliários 100% focados em conversão.

 Agilidade 


A ferramenta CRM é capaz de anunciar em diversas plataformas, exportar anúncios, aumentando a integração dos canais de comunicação, incluindo mídias sociais, obtendo o controle das visualizações e dos leads gerados, oferecendo uma comunicação ativa com o cliente. 
Oferece mecanismos que possibilitam encaminhar ofertas por email, suporte via whatsapp, pesquisa de satisfação, principais dúvidas, buscador inteligente, agendamento de visitas, suporte via chat, entre outros recursos.

 É caro anunciar imóveis?


 Sim, é. 
Os principais portais especializados em venda de imóveis oferecem planos com um número limitado de ofertas por preços que podem, sim, valer cada centavo investido. 

Esses portais encurtam o caminho, quando se trata de fazer o cliente em potencial chegar até você. Justamente porque estão 100% focados nesse público. 



São portais que já trabalham com as ferramentas certas de marketing, com divulgação massiva. 

Os clientes irāo praticamente cair de paraquedas em seu colo, desde que você tenha o produto que eles procurem a preço competitivo.

 A questão é que, a maioria desses planos profissionais, custam um valor mensal nada acessível. Já os portais gratuitos não tem a mesma performance. 

É frustrante anunciar e não ter retorno. Tempo perdido... E como tempo é dinheiro, o seu objetivo deve ser bem definido: alta conversão. Do contrário, nenhum investimento fará realmente sentido. 

Deu certo, meus leads aumentaram. E agora? 


Clientes captados, agora o restante está em suas mãos e de sua equipe de vendas. Fique atento e siga essas dicas: 

1- Ofereça um bom atendimento, desde a sua primeira comunicação. Respeite seu cliente, mantenha a formalidade, não force intimidade para estreitar o laço. Isso fará muita diferença. 

2- Seja rápido no retorno do primeiro contato; ágil no agendamento; eficiente na apresentação das informações e soluções para dúvidas e contratempos.

 3- Elabore contratos bem redigidos, seja transparente nas transações financeiras e respeite prazos.

 4- Forneça suporte para os processos burocráticos, esteja sempre disponível para dirimir dúvidas e tenha comprometimento com a satisfação do cliente. 

O mercado imobiliário hoje é digital, mas ainda existe 100% de valor no tratamento humanizado, no atendimento de excelência. 

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